terça-feira, 15 de setembro de 2015

Governo e Sebrae discutem parceria em ações voltadas para aumento da produção agropecuária do estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária reuniu-se na última quarta, 2, com a Superintendência do SEBRAE-MA, para discutir ações conjuntas voltadas para a produção e o abastecimento do estado, em especial na implantação dos agropolos e no fortalecimento das 10 cadeias produtivas consideradas prioritária pelo Sistema Estadual de Produção e Abastecimento – SEPAB (feijão, arroz, mandioca, carne e couro, caprinos e ovinos, leite, grãos/suínos e frango, piscicultura, hortifruticultura e mel).
Participaram do encontro o secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, acompanhado de assessores, João Martins, o gerente de Soluções e Interlocuções, Luís Portella, e o gerente da carteira do agronegócio do SEBRAE-MA, Valter Monteiro. A partir da apresentação do projeto agropolos, realizada pelo secretário Márcio Honaiser, as duas instituições se comprometeram em reunir esforços na identificação das potencialidades de cada região e na capacitação de produtores locais.
“Estamos à disposição do Governo do Estado e da Sagrima para colaborar, até mesmo para que não haja duplicidade ou sobreposição de ações, e sim um trabalho conjunto para fortalecer as cadeias produtivas do estado”, disse o superintendente do SEBRAE-MA, João Martins.

Os agropolos são espaços geográficos, no qual produtores rurais, agroindustriais, instituições públicas, privadas e serviços especializados desenvolvem ações de forma integrada para desenvolver suas vocações produtivas e fomentando a cultura da inovação e do empreendedorismo. Os seis primeiros agropolos que serão implantados são Cocais, Rio Balsas, Rio Mearim, Delta do Parnaíba, Rio Tocantins e Ilha de São Luís.
Já no trabalho voltado para as 10 cadeias produtivas que está sendo desenvolvido em conjunto pelas secretarias componentes do SEPAB, o SEBRAE-MA se dispôs a colaborar com o fornecimento de dados levantados nos últimos anos e que podem contribuir para o direcionamento dos projetos. “O SEBRAE é um importante parceiro do Governo do Maranhão e sabemos que podemos contar com a sua expertise e a ampla atuação em todo o estado para nos ajudar a fortalecer as cadeias produtivas do estado, levando conhecimento, assistência e oportunidades de emprego e renda à população”, ressaltou o secretário Márcio Honaiser.
Fonte: http://www.sagrima.ma.gov.br/

Nenhum comentário: